• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda de preços da carne bovina no atacado


Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 05h50

Foto: www.braciamiancora.com


Queda de preços da carne bovina sem osso no atacado.


O mercado não resistiu à queda nas vendas na segunda metade do mês e ao ligeiro aumento nas escalas de abate. Depois de quinze dias em alta, a desvalorização, presente em 60,0% das semanas deste ano no mercado atacadista, apareceu novamente.


No acumulado dos últimos sete dias a queda foi de 0,3%. Os cortes de traseiro, de maior valor agregado, puxaram o mercado para baixo.


Apesar da queda, desde o final de julho o mercado acumula alta de 7,0%, desenhando, até aqui, o cenário esperado para o segundo semestre, quando a tendência sazonal é de aumento gradual dos preços.


É preciso, porém, ponderar que exatamente neste período a redução na oferta de boiadas foi forte, já que o primeiro giro do confinamento pouco ajudou as indústrias na compra matéria-prima e as expectativas de curto prazo eram de mercado em alta, o que fez o pecuarista endurecer as negociações.


Isso enxugou os estoques de carne e permitiu as valorizações na indústria, embora estas altas não tenham, nem de perto, conseguido preservar as margens dos frigoríficos. Além disso, o varejo reduziu suas margens a ponto de chegar ao menor patamar de 2017.


Ou seja, analisando de forma mais cuidadosa o mercado de carne, não houve um movimento que indique melhora de consumo, nem mesmo quando os preços subiram.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja