Mercado do boi gordo estável na maioria dos estados pesquisados
Mercado do boi gordo estável na maioria dos estados pesquisados.
Alguns frigoríficos que possuem escalas um pouco mais confortáveis em função de alternativas de compra como contratos a termo ou boiadas próprias, têm feito ofertas de compra abaixo da referência, a fim de testar o mercado. No entanto, poucos são os negócios consolidados.
A oferta restrita de animais terminados tem sido um fator altista. Entretanto, as margens apertadas das indústrias, em patamares historicamente baixos, limitam a pressão de alta.
As unidades que vendem carne com osso estão com margens brutas (diferença entre receita e preço do boi gordo) de 1,0% enquanto a média histórica é de 15,5%.
Este índice não considera as despesas com transporte, abate, processamento e venda da carne, itens que reduzem ainda mais o resultado.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>Receba nossos relatórios diários e gratuitos