• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Dificuldade no escoamento de carne bovina no atacado


Quinta-feira, 3 de março de 2016 - 06h00

 



O mercado do boi gordo está firme em São Paulo.


Apesar das programações de abate das indústrias não estarem alongadas, atendendo em torno de três a quatro dias, há relutância na alteração nos valores pagos pela arroba do boi gordo.


Isso porque mesmo com a baixa oferta de boiadas, o fraco escoamento de carne no atacado exerce pressão para que as indústrias não alonguem as programações de abate.


Nas praças de Barretos-SP e Araçatuba-SP, a arroba do macho terminado ficou cotada em R$155,00 e R$156,00, à vista, respectivamente (2/3), segundo levantamento da Scot Consultoria.


Para os próximos dias é esperada melhora na oferta de boiadas, com o aumento da disponibilidade de animais de pasto, o que pode melhorar o cenário para as indústrias.


Contudo, já que alguns produtores podem reter a boiada, esperando preços melhores pela arroba do boi gordo, o acréscimo de oferta pode ser sutil.


Algumas indústrias em Mato Grosso do Sul e em Goiás começam a testar o mercado pagando valores abaixo da referência, na expectativa de melhorar a margem de comercialização, que está em 14,7% considerando a carne sem osso.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja