• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Levantamento de custos e caracterização da produção de volumosos no Brasil


Terça-feira, 1 de dezembro de 2015 - 05h59

O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE) e o Grupo de Pesquisa em Qualidade e Conservação de Forragem, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), iniciaram o 1º levantamento nacional de custos de produção de volumosos. Informações técnicas e econômicas serão publicadas bimestralmente, gratuitamente, em nossa publicação "Boletim da Forragem", o qual tem circulação nacional.


O estudo tem como objetivo gerar indicadores com a intenção de subsidiar produtores, técnicos e empresas com informações para tomada de decisão. Tais informações serão divididos por região, tamanhos da área de plantio, material genético - convencional e transgênico -, sistema de plantio - convencional e plantio direto - e sistema de colheita - ensiladora tracionada por trator ou automotriz. Além desses dados, informações referente a qualidade destes alimentos serão levantadas para correlacionar com os dados de custo.


O levantamento será realizado por meio de visita a produtores, contato telefônico e por e-mail. Interessados em contribuir, compartilhando as informações de custo de produção de volumosos ou queira receber nossa publicação gratuitamente devem entrar em contato pelo e-mail forragem@pecege.esalq.usp.br ou pelo telefone (19) 3371-9072.


Além das informações de custo, realizaremos uma caracterização sobre a produção de volumosos conservados no Brasil, para promover a geração de conhecimento. Assim, convido você a compartilhar essa informação sobre a tua produção de volumosos. Segue o link: http://bit.ly/1OtnBEH.


A colaboração com o fornecimento de dados não terá nenhum custo financeiro e você ainda ganha uma análise bromatológica da tua silagem de milho.


As informações individuais por sistema de produção não serão divulgados - tão pouco os nomes dos colaboradores do estudo. Participantes da pesquisa receberão relatórios completo do levantamento de custos e uma análise individual de benchmarking comparativa entre os sistemas de produção.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja