• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda no preço do leite foi menor em outubro, com o clima adverso


Quinta-feira, 5 de novembro de 2015 - 06h00



O preço ao produtor caiu 0,65% no pagamento de outubro, referente à produção de setembro. A queda no período foi menos acentuada que a prevista.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,963 por litro. Em valores nominais, a queda é de 2,3% este ano, em relação a igual período de 2014.


A produção caiu nas principais bacias leiteiras da região Sul. Os problemas climáticos, em decorrência do excesso de chuvas, prejudicaram a produção e o transporte na região.


Na região Sudeste, a falta de chuvas em algumas regiões e o aumento dos custos de produção também prejudicaram a produção de leite, que cresceu menos que o esperado para esta época.


A alta dos custos de produção, em especial com a alimentação concentrada, também resultou em menor investimento por parte do produtor de leite na atividade.


Para o pagamento de novembro (produção de outubro), 45% dos laticínios pesquisados acreditam em queda de preços, 42% em manutenção e os 13% restantes em aumento.


Para o pagamento de dezembro (produção de novembro) a pressão de baixa ganha força no Brasil Central e região Sudeste.


Choveu no final de outubro e a expectativa é de chuvas mais regulares a partir de novembro, o que deve melhorar a qualidade e disponibilidade de capim.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: https://goo.gl/g0t7qp



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja