• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta restrita e boi em alta


Quarta-feira, 23 de setembro de 2015 - 06h00

Mercado em alta.


O período do mês é marcado pela calmaria no mercado de carne. Os varejistas ainda não estão se abastecendo, já que o pagamento de salários não está próximo, e a população está descapitalizada.


Apesar disso, o mercado do boi gordo segue em alta em todas as regiões do país. Essa situação deixa cada vez mais claro como está restrita a oferta de boiadas.


Em Goiânia-GO, houve indústrias de menor porte pagando R$1,00/@ acima da referência na última terça-feira (22/9). Mesmo esse estado sendo, junto com Mato Grosso, os maiores confinadores do país, não há facilidade para comprar matéria-prima nesta entressafra. Na região do sul do estado também há negócios em preços maiores.


Isso dá força para o argumento de que a demanda, aparentemente, não terá força para inverter o quadro de alta da arroba.


No mercado atacadista de carne bovina, preços estáveis na terça-feira (22/9). A boa notícia é a exportação de carne in natura, que, até a terceira semana de setembro cresceu 14,6% em relação a setembro de 2014, considerando a média diária de exportação.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja