× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! Entenda mais sobre o caso
Scot Consultoria

Preços da carne sem osso subiram na última semana de agosto

Em sete dias a carne bovina subiu 1,1% no atacado.


Os preços da carne bovina sem osso subiram no mercado atacadista na última semana. Considerando a média de todos os cortes pesquisados, o reajuste positivo foi de 1,1%, sendo que os cortes de dianteiro subiram mais que os de traseiro: 1,1% contra 0,8%, respectivamente.

Esse cenário contrariou a tendência para a última semana do mês, quando as vendas desaceleram pela descapitalização dos consumidores, isso porque os estoques estão baixos.

Em relação ao ano passado, a carne bovina está custando 17,6% mais no atacado, valorização essa repassada quase que integralmente pelos supermercados e açougues, ou seja, para o consumidor final. Esse é um dos fatores que justifica o recuo no consumo.

Além disso, a perspectiva do brasileiro quanto à situação econômica este ano confirma o cenário de redução nos custos domésticos, já que o consumo se dá não só pela condição econômica do indivíduo, mas também pela intenção que o mesmo tem em consumir determinado produto.

Acontece que a oferta de bovinos este ano está reduzida. Os abates estão menores, motivados também pela estratégia dos frigoríficos para controle dos estoques, fator principal quem vem trazendo condição de a indústria segurar firmes os preços.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja