• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Gustavo Aguiar palestrará em Juara-MT


Quarta-feira, 26 de agosto de 2015 - 05h59

Na próxima segunda-feira (31/8), Gustavo Aguiar, consultor de mercado da Scot Consultoria, falará sobre o cenário atual e as expectativas para o mercado do boi e de reposição, em um evento da Trouw Nutrition, na cidade de Juara-MT.



Gustavo é zootecnista formado pela UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense). É consultor de mercado agropecuário, atuando nos mercados do boi gordo, reposição e insumos agropecuários. Também é coordenador da divisão de inteligência da Scot Consultoria. Atua nas áreas de construção de cenários, diagnóstico técnico-econômico de sistemas agropecuários, estratégias de mercado, projeções de preços e análises setoriais.


Atualmente, a preocupação do pecuarista é referente à valorização no mercado de reposição e das recentes quedas da arroba. O ano de economia fraca tem colaborado para este cenário preocupante.


Pensando nos fatores econômicos e reprodutivos, a Trouw Nutrition desenvolveu um pacote tecnológico chamado "Desmama Precoce". O protocolo visa melhorar a taxa de prenhez das vacas e aumentar o peso aos sete meses dos bezerros.


Segundo as recomendações do pacote, o desmame deve ser feito até 90 dias de idade. Dessa maneira, a energia que a fêmea destinaria à produção de leite é redirecionada para a reprodução.


Com isso, a vaca supera o balanço energético negativo com mais rapidez e reduz a perda de massa corporal no pós-parto. Em consequência, os índices de fertilidade do rebanho melhoram.


Leve nossos palestrantes para seu evento! Entre em contato pelo telefone 17 3343 5111 ou acesse https://goo.gl/QQYnEf


Gostaria de participar deste evento? Entre em contato com Júlio Sirena Júnior pelo telefone: 66 9943 6979 1116 ou julio.sirena@nutreco.com ou https://goo.gl/FJH7Tx



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja