• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Retomada da firmeza no mercado do boi gordo


Quinta-feira, 25 de junho de 2015 - 16h50

A pressão de baixa iniciada na última semana já não ocorre com a mesma intensidade.


O desajuste entre a demanda e o preço pago pela arroba ocasionou redução das margens das indústrias este ano. Com isso, na última semana os frigoríficos testaram o mercado ofertando preços muito menores do que a referência. Em alguns casos, essa diferença chegou a R$8,00/@.


No entanto, esse cenário estava em desacordo com o volume disponível de animais terminados, restrito na maioria das regiões.


Houve reduções nas referências de preços em boa parte das praças pecuárias, mas não na mesma intensidade testada pelos compradores.


Assim foi formado um novo equilíbrio do mercado, com preços "intermediários" entre os valores pedidos pelos pecuaristas e as ofertas de compra das indústrias.


Essa situação foi possível com o melhor ajuste entre oferta e demanda. Os frigoríficos reduziram os abates e alguns até ficaram fora das compras, a fim de diminuir o volume de carne no mercado, o que proporcionou redução dos estoques.


Com o consumo frágil, essa movimentação não foi suficiente para valorizar a carne com osso, mas serviu para conferir mais firmeza ao mercado, que permaneceu estável em R$9,30/kg, para carcaças de animais castrados.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja