• Quinta-feira, 26 de junho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo pressionado

A demanda fraca por carne bovina mantém as tentativas de redução dos preços por parte dos compradores de animais terminados.


A demanda fraca por carne bovina mantém as tentativas de redução dos preços por parte dos compradores.

A oferta de boiadas permite esta pressão, mas não está abundante. Na última quarta-feira (27/5), os frigoríficos ofertaram até R$145,00/@, à vista, mas o mercado trava neste patamar.

As programações de abate atendem entre quatro e cinco dias, na maioria dos casos.

Houve desvalorizações em cinco praças e altas em três. Uma das valorizações ocorreu no Norte do Tocantins, onde as indústrias pressionavam bastante o mercado nos últimos dias, o que retraiu a oferta.

Para o curto prazo, apesar da demanda geral fraca, o abastecimento do varejo para o início de mês pode ajudar no escoamento da produção, devolvendo alguma firmeza ao mercado.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja