• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

No dia 4 de agosto a Agropecuária Jacarezinho ofertará 150 touros 100% com DEP Genômica


Quarta-feira, 30 de julho de 2014 - 10h14

E pela primeira vez a Jacarezinho promove um remate com todos os reprodutores frutos da seleção por CEIP e DEP Genômica. Entre os 150 animais ofertados, os destaques ficam por conta de dois touros em teste de progênie da DeltaGen, Sam AJ e Darri AJ, que coletaram sêmen e foram usados na última estação de monta pelos integrantes do programa.


"Menos de 1% dos animais nascidos da DeltaGen entram para o teste de progênie, sendo assim, estes dois touros possuem grandes possibilidades de serem animais de central", explica o supervisor técnico da AJ, André de Souza e Silva.


As expectativas para o remate se tornam ainda mais interessantes devido à curiosidade e a busca de informações por parte do mercado, já que se trata de uma nova ferramenta de avaliação.


"É um leilão inédito, o primeiro da pecuária brasileira que apresenta 100% dos animais genotipados. Nossos clientes têm experiência comprovada em campo com touros através da DEP tradicional, e com os touros genotipados a expectativa é ainda melhor, pois aumenta a certeza de se ter bezerros de qualidade na produção", enfatiza o supervisor de vendas comercial da AJ, Sidnei de Almeida Julião.


O remate acontece dia 4 de agosto, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva e organização da Estância Bahia Leilões. O remate contará com um ponto de apoio na Granja do Torto em Brasília.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja