• Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Preço do boi gordo continua estável, mas demanda por carne deve crescer

Negócios seguiram devagar, com baixo volume, suficiente apenas para repor as escalas de abate.


Foto: Globo Rural

Foto: Globo Rural

Os preços do boi gordo permaneceram estáveis nesta quinta-feira (27/11) na maior parte do Brasil. A oferta de boiadas esteve curta e os negócios seguiram devagar, com baixo volume, suficiente apenas para repor as escalas de abate.

Das 33 regiões monitoradas pela Scot Consultoria, 28 não tiveram alterações nas cotações do boi. Foram registradas altas no oeste do Rio Grande do Sul, Pelotas (RS) e Santa Catarina. Já em Marabá (PA) e no norte de Tocantins, os valores tiveram quedas.

Em Araçatuba (SP) e Barretos (SP), regiões de referência para o mercado, as cotações permaneceram estáveis em todas as categorias. Nas praças paulistas, o preço do boi gordo segue a R$ 320 a arroba para o pagamento a prazo.

A consultoria Agrifatto destaca que, apesar da expectativa de maior volume de carne no atacado, os frigoríficos tentam negociar valores menores. Porém, com os produtores limitando a oferta, há poucas vendas.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) lembra que a demanda segue forte, com a China importando normalmente, enquanto se prepara para seu Ano-Novo, e os EUA devem elevar suas compras.

No mercado doméstico, os trabalhadores brasileiros começam a receber o 13º salário, o que deve aumentar a procura por carne. “Frigoríficos têm acelerado os negócios para preencher escalas até o Natal – alguns devem abater nos dois primeiros sábados de dezembro”, afirma o Cepea.

Originalmente publicado em Preço do boi gordo continua estável, mas demanda por carne deve crescer.

<< Notícia Anterior
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja