• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mesmo com redução na captação, preço do leite ao produtor cai pelo segundo mês seguido


Quarta-feira, 3 de março de 2021 - 11h00

Foto: Noticias Agrícolas


O preço do leite pago ao produtor neste último mês de fevereiro, referente ao produto captado em janeiro, teve recuo de 1,5%, se acordo com o zootecnista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro de Lima. De acordo com ele, a média de preços pesquisados em 18 Estados, resultou em um valor de R$ 1,90/litro. 


Esta queda de preços se deu mesmo com a diminuição na captação do leite, que teve retração de 0,3% em janeiro, no comparativo com o mês anterior. Mesmo com uma oferta menor do leite cru, houve queda porque na ponta final, a demanda que já é tradicionalmente menor nesta época do ano, segundo Lima, está ainda mais enfraquecida pela suspensão do Auxílio Emergencial. 


A tendência é que a captação de leite siga recuando, em direção ao período de entressafra, e que os preços sigam estáveis ou com viés de queda no pagamento de março, dependendo da recuperação (ou não) da demanda na ponta final. 


Outro ponto de atenção destacado por Lima são os custos de produção, que aumentaram 3% em janeiro e mais 3,8% em fevereiro, pressionando as margens de lucro do produtor. Estes aumentos são puxados pela elevação em insumos como farelo de soja, milho, fertilizantes para pastagens e combustíveis.



Matéria originalmente publicada em:
Mesmo com redução na captação, preço do leite ao produtor cai pelo segundo mês seguido



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja