• Quinta-feira, 20 de junho de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Pastagens danificadas por geadas criaram expectativa de melhora na oferta de animais


Sexta-feira, 17 de junho de 2016 - 15h30

* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


Algumas regiões do país mostraram melhora na oferta de animais nesta semana, devido as geadas que atingiram as pastagens, especialmente do Centro-Sul entre os dias 9 e 11 de junho, influenciando a decisão de venda dos pecuaristas.


Considerando o cenário de demanda frágil no mercado interno, a melhora, ainda que pequena na disponibilidade de animais terminado, já provocou pressão nas cotações em algumas regiões, conforme explica o analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.


Contudo, apesar do aumento, a oferta de animais continua restrita, mantém os preços firmes em outros estados como São Paulo, entre R$ 157,00 a R$ 158,00/@ a vista.


Conforme explica Lopes "os frigoríficos usaram as geadas para reduzir os preços da arroba, obtendo sucesso no início da semana, mas o mercado já voltou a ajustar".


Embora o fator oferta coloque os preços da arroba em alta, as valorizações estão limitadas a dificuldade no lento escoamento da carne no atacado.


A margem de comercialização das indústrias que fazem a desossa (Equivalente Scot Desossa) teve novo recuo e está em 10,8%, "alcançando o pior patamar de 2016 e se igualando ao pior resultado de 2015", alerta Lopes.


Diante desse cenário, nesta semana, duas planta de grandes frigoríficos interromperam suas operações com objetivo de reajustar a produção.


As exportações, embora venham atingindo bons volumes no decorrer deste ano, corresponde a apenas 30% da produção nacional e, não são capazes de suprir a fraqueza no mercado interno.


Fonte: Notícias Agrícolas. 16 de junho de 2016.


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rlFrq6f86Lk


Link da notícia: http://www.noticiasagricolas.com.br/videos/boi/174970-pastagens-danificadas-por-geadas-criam-expectativa-de-melhora-na-oferta-de-animais-mas-movimento-e-pontual.html#.V2RBANIrLcd



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja