• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço da carne bovina sem osso registra queda em São Paulo


Terça-feira, 14 de janeiro de 2014 - 08h12

Cortes como alcatra completa e picanha tiveram desvalorização de 5,5% e 3,5%, respectivamente, segundo Scot Consultoria.

Os preços da carne bovina sem osso vendidos pelos frigoríficos de São Paulo caíram na última semana. Segundo a Scot Consultoria, com a população descapitalizada, janeiro é sazonalmente marcado pela mudança abrupta de comportamento das vendas, que começam a recuar depois de um período de forte crescimento da demanda, devido ao final do ano.

Embora a desvalorização tenha sido pequena, 0,1%, demonstra que nem mesmo o pagamento de salários conseguiu sustentar o mercado. De acordo com a Scot Consultoria, é preciso considerar que a manutenção dos preços da arroba nos mesmos patamares de dezembro é um fator que reduz o espaço para desvalorizações da carne. Os frigoríficos tentam, ao máximo, manter os preços de venda para não prejudicar suas margens.

Cortes como alcatra completa e picanha tiveram desvalorização de 5,5% e 3,5%, respectivamente. A tendência é que haja mais quedas, ressaltou a consultoria.

Em 2013, os preços começaram o ano 4,0% menores que em 2014 e caíram 2,2% até o final de janeiro. Foi a menor desvalorização dos últimos três anos para este mês. Em 2012, a queda foi de 11,2% e, em 2011, de 13,5%.

É possível que o salário mínimo maior em 2014, com reajuste superior à inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), possa ajudar a conter as desvalorizações. Este ano, é grande a aposta em uma boa demanda.

Fonte: Scot Consultoria. 14 de janeiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja