• Sábado, 23 de fevereiro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Tendência de menor captação do leite nas regiões produtoras a partir de janeiro


Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 - 05h25


* Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O preço pago ao produtor pelo leite registrou alta de 1,7% em janeiro, após fechar os últimos quatro meses de 2018 apresentando baixa. “É uma notícia positiva em um mercado um pouco mais concorrido entre as indústrias, já com a queda na curva de produção. No mês de dezembro já víamos um recuo no volume de leite capotado pelas indústrias e a tomada de concorrência dando suspenção aos preços agora em janeiro”, conta Rafael Ribeiro de Lima, analista da Scot Consultoria.


Segundo o analista, a tendência é que esse aumento siga aparecendo nos preços do leite pelo menos até o mês de abril, empurrados pelas condições climáticas adversas nas principias regiões produtoras.


"Nós trabalhamos com o cenário de preços em alta para o produtor no curto prazo. Nos estados do Sul do Brasil temos uma produção dando uma aumentada a partir de abril e maio, e até lá, a gente tem essa oferta um pouco mais estável podendo eventualmente até cair. Então a expectativa é de alta para os pagamentos fevereiro, março e abril com esse cenário de preços para o produtor no curto prazo nas principais bacias leiteiras", explica de Lima. 


Análise de: Rafael Ribeiro.


 

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook





  • Copyright 2019, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 • Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000 | +55 17 3343 5111