Guiado pelo mercado do boi gordo, preço do bezerro fecha 2017 com desvalorização.
No mercado de reposição, a cotação do bezerro anelorado desmamado caiu 15,4% por quilo. Este número equivale em valores absolutos em R$194,46 por cabeça, considerando um animal com 6@, em São Paulo. Historicamente, em anos de preços em queda, considerando o ciclo pecuário de preços, a cotação do bezerro cai mais do que a cotação arroba do boi gordo. Em 2017 não foi diferente, o ágio médio da cotação da arroba do bezerro que era de 26,7% em 2016 caiu para 21% em 2017, uma queda de 5,8 pontos percentuais. O mercado de reposição está profundamente correlacionado com o mercado do boi gordo, além disso a crise inusitada, vivida em 2017, implicou em contração ainda mais feroz das cotações.
Locução feita por: Felippe Reis.
Análise de: Breno De Lima.
Foram abatidas 10,4 milhões de cabeças sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária. Desempenho recorde para o trimestre.
Após as altas registradas ontem, sustentadas pela melhora no escoamento da carne e pela redução na oferta de bovinos, o mercado abriu estável.
O desempenho da exportação da carne bovina foi exuberante nos dois últimos anos e vem crescendo consistentemente nos últimos 10 anos.
O Brasil é o terceiro produtor mundial de sorgo. Segundo a Conab, a produção em 2025 está estimada em 5,6 milhões de toneladas, um aumento de 26,3% frente.
Entrevista com o gestor no confinamento JP, Umberto N. Paulinelli
G1
"Tarifaço" derruba 10% de faturamento em confinamento de gado do interior de SP e afeta exportação de carne bovina
Receba nossos relatórios diários e gratuitos