• Sábado, 15 de maio de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chuvas nas regiões Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste


Quinta-feira, 22 de abril de 2021 - 14h50

Em abril, as chuvas ocorreram em maiores volumes nas regiões Norte e Nordeste do país, com até 200-250 milímetros em alguns municípios no acumulado até o dia 21. 


Também choveu em algumas áreas isoladas no Centro-Oeste e no Sudeste brasileiros, mas em volumes menores no mesmo período. 


Em algumas regiões em Mato Grosso, por exemplo, as chuvas somaram 150-200 milímetros no acumulado de abril, mas em outras regiões do estado, o volume não ultrapassou os 25-50 milímetros no mesmo período. 


Na região Sul, as chuvas foram concentradas no Rio Grande do Sul e na região litorânea de Santa Catarina. Veja a figura 1.


Para o restante de abril (22/4 a 30/4), a previsão é de que as chuvas sigam em maiores volumes (100-150mm) nas regiões Norte e Nordeste do país, especialmente no Amazonas, Pará e Maranhão. 


Também deverá chover em partes de Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Norte de Minas e Espírito Santo, mas entre 30-50 milímetros no mesmo período. 


Para o Sul do país e boa parte do Sudeste, as precipitações não deverão ultrapassar os 20 milímetros no acumulado até o dia 30/4 (figura 2).





<< Notícia Anterior

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



TV Scot

Podcasts



Loja

Facebook