• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Próximo leilão de milho será no dia 16, diz Nassar


Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 - 05h52

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, informou que o próximo leilão de milho dos estoques públicos será em 16 de fevereiro de 2016. O aviso do pregão ainda será divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Nassar, em nota, disse que o leilão de milho realizado nesta segunda-feira (1/02), foi positivo. "Vendemos 85,0% do volume anunciado, o que é um índice muito bom", disse. O preço negociado foi de R$0,38 o quilo. "Esse valor foi 9,20% superior ao preço de abertura. Sob este ponto vista, os pregões também foram bem sucedidos", afirmou.


Na primeira etapa do leilão, 98,52% do estoque foi vendido com ágio médio de 10,50%; na segunda etapa, foram arrematados 80,0%, com ágio médio de 16,0%. As duas operações somaram R$46,7 milhões.


O ministério explicou que, de acordo com a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), o governo pode vender estoques públicos quando a cotação do produto no mercado está acima do Preço de Liberação de Estoque. "É uma medida para ajudar na regulação do preço praticado no comércio", informou a pasta. A Conab está autorizada a vender 500,0 mil toneladas de milho.


Fonte: Estadão Conteúdo. Canal do Produtor. 03 de fevereiro de 2016



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja