• Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Vendas de máquinas sobem em relação a julho, mas ano ainda é negativo


Quarta-feira, 9 de setembro de 2015 - 05h56

As vendas de máquinas agrícolas no mercado interno mostraram recuperação na comparação entre julho e agosto deste ano. A informação foi divulgada na sexta-feira (4/9) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). As 4,237 mil unidades repassadas das fábricas para as concessionárias no mês passado representaram um aumento de 5,7% em relação ao mês anterior.


No entanto, o resultado não ameniza o cenário de retração do mercado em relação ao ano passado. As vendas de agosto foram 34,8% menores que a do mesmo mês em 2014, quando as grandes montadoras registraram a comercialização de 6,50 mil tratores e colheitadeiras.


No acumulado dos oito primeiros meses do ano, o cenário também é de retração quando comparado com 2014. De janeiro a agosto, foram vendidas 32,93 mil máquinas agrícolas, 28,3% menos em relação ao mesmo período no ano passado.


Fonte: Globo Rural. 4 de setembro de 2015.




Dia 25 de novembro acontecerá o Encontro de Analistas da Scot Consultoria, um evento em que grandes especialistas discutirão as principais tendências econômicas e seus reflexos no mercado do boi gordo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp 17 98171 2100 e aproveite as condições de pré-lançamento. Vagas limitadas.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook