• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig anuncia venda da Moy Park para a JBS


Segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 15h39

A Marfrig Global Foods informou, no domingo (21/6), em Fato Relevante publicado em seu site, a venda da Moy Park, sua unidade de frango e alimentos processados na Europa, para a JBS.


De acordo com o comunicado, o negócio foi fechado na última sexta-feira (19/6) por US$1,5 bilhão. Do total, US$1,19 bilhão será pago no fechamento da transação, com o restante em títulos de dívida.


O saldo será quitado em dólares americanos na conclusão do negócio, que deve ocorrer ainda no segundo semestre deste ano.


"Esta transação proporciona à Marfrig maior foco para buscar as oportunidades de crescimento. Serão áreas prioritárias para a Marfrig: a expansão da área de "food service" da Keystone na Ásia e nos EUA; a exportação de carne bovina a partir do Brasil para a Ásia e para os Estados Unidos cuja abertura é esperada para breve; e fortalecimento da estrutura de capital e aumento da geração de caixa livre", informa a companhia, no fato relevante.


O comunicado destaca também que a operação ainda está sujeita à aprovação de autoridades, incluindo o órgão de defesa da concorrência da União Europeia.


Ainda de acordo com a Marfrig, os recursos com a venda serão utilizados, principalmente, na redução do endividamento e aumento da geração de caixa.


E que mesmo com a venda das operações da Moy Park, pelo menos 59,0% do faturamento da empresa ainda serão provenientes das operações fora do Brasil, atualmente distribuídas por 11 países.


Também em Fato Relevante, divulgado neste domingo (21/6), a JBS informou que a parte da dívida da Moy Park tem vencimento em maio de 2021. E destacou que ao negócio atende à estratégia de diversificação e de agregação de valor aos produtos.


"Essa operação representa um passo importante na estratégia da JBS de crescimento em produtos preparados e de conveniência com valor agregado. Além disso, essa transação é um importante passo na diversificação geográfica da Companhia, com a ampliação das operações na Europa de forma relevante", informou a empresa.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 22 de junho de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja