• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Safra gaúcha de grãos recorde vai refletir na pecuária


Quinta-feira, 16 de abril de 2015 - 08h27

Mais uma vez a temporada de outono da pecuária gaúcha deve ser satisfatória para os criadores do Rio Grande do Sul. A avaliação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. As feiras já iniciaram pelo interior do estado, mas a comercialização deve ganhar força a partir do mês de maio, quando começam os leilões particulares.


Um dos motivos salientados por Silva é, principalmente, o bom momento vivido pela safra gaúcha de grãos, já que muitos criadores integram lavoura e pecuária. Com uma perspectiva de produção recorde no estado, que deve chegar a 31 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), os produtores devem ganhar em rentabilidade, pois muitos formaram as lavouras com o dólar a cotações mais baixas e vão colher com o valor da moeda americana mais alto. "Teremos uma temporada muito boa especialmente pelo volume das colheitas de arroz e soja que está previsto", projeta.


O próprio momento que está vivendo a pecuária brasileira também deve influenciar nas vendas. Entretanto, o diretor da Trajano Silva Remates aposta que, ao menos, os valores do quilo vivo do boi deve se manter na mesma média do ano passado, o que capitalizou os produtores. "Devemos manter o preço do boi a R$5,00 o quilo. As perspectivas são ótimas a curto, médio e longo prazo", observa.


Fonte: Agrolink. 15 de abril de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja