• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Unidades com veto não exportavam para Rússia, diz Agricultura


Quinta-feira, 26 de março de 2015 - 08h52

O Ministério da Agricultura disse que os oito frigoríficos suspensos temporariamente pela Rússia não vendiam carne ao país. Apesar de terem sido desabilitados para a exportação, eles podem voltar a lista de autorizados caso atendam os critérios exigidos, informou o Ministério à Agência Estado.


A Rússia desabilitou oito frigoríficos que tinham autorização para exportar para o país depois de terem sido informados pelo Ministério da Agricultura brasileiro de que essas plantas não cumpriam todas as exigências.


Entre os afetados estão plantas da BRF e da JBS, que sofreram restrições em relação às vendas de carne e miúdos de porco. As restrições também atingiram o Frigorizzi (unidade no Rio Grande do Sul), o Natural Pork Alimentos (em Mato Grosso) e o Palmali Industrial (no Paraná).


Já o Mondelli (em São Paulo) e o Big Boi (no Paraná) tiveram exportações de carne bovina restringidas. Por sua vez, o Frig Industrial (em Santa Catarina) teve as vendas de intestinos barradas pela Rússia, em decisão que também afetou o Big Boi e o Natural Pork Alimentos.


Em abril, o Ministério da Agricultura enviará uma missão à Rússia e à China para negociar a ampliação da lista de habilitados a exportação para os países asiáticos. As empresas interessadas nesses mercados foram convidadas a participar da viagem e das negociações.


Fonte: Estadão Conteúdo. 25 de março de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja