• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS amplia estrutura para atender demanda da Swift Black


Quinta-feira, 31 de julho de 2014 - 09h20

A JBS está ampliando sua estrutura de confinamento no município de Guaiçara (SP) para atender sua linha de carne Premium, a Swift Black. A companhia já iniciou as obras estruturais no local que permitirão aumentar de 11,0 mil para 13,0 mil a capacidade estática do confinamento e elevar de 26,5 mil para 33,0 mil o número de animais confinados anualmente em Guaiçara.


"O confinamento de Guaiçara atende com exclusividade a linha Swift Black. Aqui os animais ficam por pelo menos 120 dias e recebem uma dieta especialmente preparada para garantir o ganho de peso e a cobertura de gordura necessária para atender a exigência do mercado consumidor", afirma Fernando Saltão, diretor de confinamentos da JBS.


A linha Swift Black é voltada ao mercado de food service e pode ser encontrada nos melhores restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Alguns cortes também são vendidos em um número restrito de empórios e lojas de carnes especiais.


"A linha Swift Black representa o que há de melhor em maciez, sabor e suculência. Os animais que atendem a essa linha são especialmente selecionados e representam menos de 0,5% do total de animais abatidos pela JBS no Brasil, o que demonstra o grau de exclusividade desse produto", afirma Henrique de Freitas, gerente de projetos especiais da JBS.


O programa Swift Black começou a ser desenhado em 2010 pela JBS. O primeiro abate dos animais ocorreu em janeiro de 2011. Para fazer parte do programa, os animais precisam ser machos castrados de 18 a 20 meses de idade, possuir pelo menos três quartos de sangue britânico e ter a fase de terminação realizada no confinamento da JBS em Guaiçara. No confinamento, os animais ficam pelo menos 120 dias, onde recebem uma dieta exclusiva de ração, sem qualquer tipo de produto que possa alterar o sabor final da carne.


Todos os animais Swift Black são abatidos no frigorífico da JBS em Lins (SP). Logo após o abate, as carcaças ficam pelo menos 48 horas maturando nas câmaras de resfriamento para serem desossadas em um ritmo 20,0% mais lento que o normal, garantindo um cuidado especial com o acabamento de todas as peças. "Dessa forma conseguimos controlar 100,0% do processo e garantir uma entrega constante e padronizada para nossos clientes", afirma Freitas.


Fonte: JBS. 30 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja