• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China impõe nova regra para importação de DDG de milho dos EUA, dizem associações


Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 09h33

A Autoridade de Inspeções de Importações da China (AQSIQ) está exigindo que destilarias dos Estados Unidos (EUA) certifiquem seus grãos secos (DDG) como livres da variedade transgênica MIR 162, disse o Conselho de Grãos dos EUA, uma associação de exportadores, em uma carta à qual a Reuters teve acesso.


A nova exigência tem vigência imediata, disse o documento, que foi enviado à Reuters por e-mail, por uma fonte do mercado.


Todos os carregamentos de DDG que foram embarcados a partir de 24/07 que não tenham a certificação serão rejeitados, disse Associação de Exportadores de Grãos da América do Norte (NAEGA), em uma nota a membros, repassada à Reuters por outra fonte do mercado.


O Conselho de Grãos dos EUA (USGC) acrescentou que terá que "parar de atuar como agente para empresas de etanol dos EUA para submeter documentação de registro" junto ao Ministério da Agricultura da China. A mudança é um resultado na nova exigência chinesa e de novas regulamentações sobre o registro de usinas de etanol que pretendam exportar DDG.


Nem o USGC nem a NAEGA estavam imediatamente disponível para comentar.


Os grãos secos de destilaria são um subproduto do esmagamento e refino de etanol de milho.


A China parou de emitir autorizações de importação de DDG dos EUA em junho, em meio a preocupações de que ele contenha a variedade MIR 162.


A variedade, que foi desenvolvida pela Syngenta, não foi aprovada para importação pelas autoridades chinesas.


Fonte: Reuters. Por Christine Stebbins e Julie Ingwersen. 24 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja