• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Desempenho das carnes na terceira semana de julho


Quarta-feira, 23 de julho de 2014 - 09h22

Na terceira semana de julho, a receita cambial das exportações de carnes apresentou ligeiro retrocesso (-6,5%) em relação à semana anterior, mas permaneceu 13,3% superior ao que foi registrado na primeira semana do mês.


Como resultado, o valor alcançado nos primeiros 14 dias úteis do mês mantém-se, aproximadamente, dentro da média mensal observada no segundo trimestre de 2014 e alcança, pela média diária, valor de US$67,82 milhões -1,4% a menos que o registrado no mês anterior, mas 10,7% a mais que o alcançado nos 23 dias úteis de julho de 2013.


Uma parcela do desempenho positivo vem da carne de frango que, mantido o comportamento atual nos nove dias úteis restantes de julho, irá fechar o mês com uma receita cambial cerca de 15,0% maior que a do mês passado.


Sob esse aspecto, aliás, o volume acumulado em 14 dias de embarques sinaliza total mensal não muito distante das 330 mil toneladas (só de produto in natura), o que, se alcançado, corresponderá ao melhor desempenho em mais de dois anos.


A lamentar, por ora, apenas o ligeiro retrocesso no preço médio do produto, que recuou 2,0% em relação ao mês anterior. Mesmo isso, porém, não significa necessariamente queda de preço, pode decorrer da exportação de cortes de menor valor.


Ainda assim, o valor médio até agora alcançado se encontra 3,6% acima da média observada em julho do ano passado, índice que pode aumentar até o fechamento do mês. E esta é uma tendência que deve se acentuar no decorrer dos próximos meses.


Fonte: Avisite. 22 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja