• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Índice CEAGESP de preços agrícolas no atacado encerrou abril em queda


Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 09h01

O Índice CEAGESP, que mede o comportamento dos preços de uma cesta de mais de 100 produtos e serve de referência para as oscilações agrícolas no atacado de São Paulo, encerrou abril com variação negativa de 4,84%.


Segundo a estatal federal, esta época do ano é favorável à produção de frutas, verduras e legumes, ao mesmo tempo em que a demanda costuma recuar, e mais de 90,0% dos produtos pesquisados "devem figurar como opções de compras e manter, portanto, a inflação do setor em queda".


Conforme levantamento divulgado, o grupo que inclui as verduras registrou queda média de 17,30% em abril, ao passo que os legumes recuaram 16,09% e as frutas, 1,71%. Já o grupo composto por produtos como batata, cebola e ovos subiu 9,14%, enquanto os pescados registraram variação positiva de 0,30%.


"Apesar de algumas elevações pontuais neste início de maio, como a do tomate, o mês de maio deve continuar com preços em queda em razão da retração no consumo (lado da demanda) e de condições climáticas satisfatórias, com temperaturas amenas e pouca incidência de chuvas nas regiões produtoras (lado da oferta)", informou a CEAGESP em comunicado.


Fonte: Valor Econômico. 8 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja