• Quarta-feira, 17 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF anuncia reestruturação na área de operações


Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 - 09h16

A empresa de alimentos BRF anunciou na quinta-feira (20/2) uma reestruturação administrativa em sua área de operações.


O novo organograma concentra a gestão operacional em quatro lideranças regionais as quais responderão para o diretor presidente (CEO) global, Claudio Galeazzi.


"O objetivo da mudança é adequar a oferta de produção à demanda do mercado consumidor, a partir da otimização da potencialidade das unidades fabris e adequação do fluxo produtivo da integração ao planejamento industrial", diz a companhia em comunicado.


A BRF também explica que as estruturas regionais serão otimizadas com o aumento de área de abrangência, permitindo reduzir custos e racionalizar a destinação de recursos.


Com as mudanças, o então vice-presidente de operações e Tecnologia, Nilvo Mittanck, deixa o cargo e a companhia. Mittanck, segundo a BRF, participou do projeto do complexo industrial de Rio Verde e comandou a readequação das operações da companhia em atendimento ao Termo de Compromisso de Desempenho (TCD), firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) na época da aprovação da fusão Perdigão/Sadia.


O ex-vice presidente é outro executivo da gestão anterior de Nildemar Secches/José Antonio Fay que deixa a companhia e que trabalhava na BRF, antiga Perdigão, desde 1985, onde foi engenheiro mecânico e de manutenção sênior, gerente de manutenção, assessor e gerente de engenharia industrial e diretor adjunto.


A iniciativa é outra decisão da nova gestão da BRF, sob liderança do presidente do conselho Abilio Diniz e Claudio Galeazzi, na presidência executiva, e segue as diretrizes do Programa de Aceleração de Novos Negócios, com uma meta de ganhos adicionais em resultados operacionais de até R$1,9 bilhão por ano a partir de 2016.


Nesta semana, a empresa admitiu que está reavaliando o "mix produtivo" da nova fábrica de lácteos que será construída no município de Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro, embora o mercado comente que a construção da unidade seria cancelada.


No final de janeiro, a BRF firmou um contrato de arrendamento de uma unidade de abate de aves localizada no município de Buriti Alegre, em Goiás, para a União Avícola Agroindustrial e no início deste mês, o conselho aprovou a desmobilização de 21 imóveis nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás.


Os imóveis incluem terrenos rurais, terrenos habitacionais, postos de recebimento de grãos, fazendas, entreposto distribuição de ração e a filial comercial com câmara fria em Itajaí, em Santa Catarina.


Além disso, também comenta-se que Mittanck não seria o único executivo da área a deixar a companhia.


Fonte: Agência Estado. Por Suzana Inhesta. 20 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja