• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Consumo de carne sobe na China


Segunda-feira, 19 de agosto de 2013 - 09h10

A expansão do consumo de carne bovina na China está deixando de ser promessa e já rende uma boa receita para exportadores do produto.


O faturamento com as vendas brasileiras de carne in natura para Hong Kong - porta de entrada da carne brasileira na China - subiu 140% no primeiro semestre.


Dados da JBS, empresa do setor com presença global, mostram que outros países também estão se beneficiando do maior apetite chinês.


A participação de China, Hong Kong e Vietnã nas exportações totais da empresa passou de 14,8% no segundo trimestre de 2012 para 27,5% neste último. A região puxou o aumento de 27% na receita da companhia com as vendas externas, que somaram quase US$3 bilhões no período.


Até abril, as exportações da JBS a partir da Austrália para a China ultrapassaram o registrado em todo o ano passado, segundo Jeremiah O Callaghan, diretor da JBS.


Tradicional consumidor de carne suína, a China está se tornando um mercado mais rico e exigente. A demanda por suínos continua, mas O Callaghan destaca uma procura maior por cortes especiais. As vendas de carne de cordeiro da JBS Austrália para a China aumentaram 260% no primeiro semestre.


"O mercado está buscando produtos mais sofisticados no exterior", diz o executivo.


Mas esse é só o começo. Segundo O Callaghan, um aumento de 500 gramas no consumo per capita na China representará uma demanda adicional de 700 mil toneladas -o equivalente à metade das exportações brasileiras.


Fonte: Folha de São Paulo. Por Mauro Zafalon. 16 de agosto de 2013.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja