• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Calor excessivo causa a morte de 22 mil aves em granja da Bahia


Terça-feira, 7 de maio de 2013 - 08h22

O calor excessivo causou a morte de 22 mil aves na Granja Carolina, no município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, na quinta-feira (2/5). A informação foi confirmada pela Agência de Defesa Agropecuária das Bahia (Adab), que constatou ainda que o estresse calórico foi ocasionado pela falta de água e ventilação para os animais, após uma queda de energia elétrica no dia anterior.


Segundo o órgão, a granja possuía 135 mil aves alojadas em seis galpões e a falta de energia ocorreu em três deles. Com isso, os ventiladores e a bomba que libera água para os recipientes pararam de funcionar, ocasionando a morte da maioria das aves alojadas nestes espaços.


- Foi realizada uma análise clínica e observados aspectos físicos e históricos das aves, concluindo-se que as aves não apresentando nenhum sintoma sugestivo de morte por doença - ressalta o coordenador do Programa de Sanidade Avícola, Itamar Garrido.


As aves mortas foram encaminhadas ao aterro sanitário da região e o prejuízo estimado pela empresa é de cerca de R$200,00 mil. A Bahia ocupa o primeiro lugar na produção de frangos da região Nordeste e a décima posição no ranking nacional, com um alojamento de 126 milhões de aves/ano.


Fonte: Rural BR. 6 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja