• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Merenda escolar em SP pode contar com reforço de orgânico


Quarta-feira, 10 de abril de 2013 - 16h03

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem até quarta-feira (10/4) para sancionar o Projeto de Lei (PL) do vereador Guilberto Natalini (PV), aprovado pela Câmara Municipal há 15 dias, que obriga a prefeitura a garantir que 30,0% dos alimentos da merenda escolar servida na capital sejam de produtos orgânicos.


Para o assessor parlamentar do vereador, João Batista, vários movimentos sociais e entidades do setor da agricultura orgânica estão mobilizados e reivindicando a aprovação do prefeito, que durante a campanha eleitoral manifestou-se favoravelmente à medida. Caso o prefeito não se manifeste, a lei passa a vigorar imediatamente.


Segundo Batista, há dúvidas quanto à capacidade de a produção orgânica atingir a proporção requerida de 30,0% dos ingredientes das 1,8 milhão de refeições por dia, mas esse fato não impede a sanção do prefeito, uma vez que a quantidade poderá ser ajustada de acordo com a necessidade.


Além de estimular uma alimentação saudável, diz Batista, a lei irá incentivar novos investimentos na produção de alimentos orgânicos, privilegiando a sustentabilidade ambiental. Estima-se que o município irá destinar cerca de R$490,00 milhões para a merenda escolar em 2013.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 9 de abril de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja