• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministério discute política diferenciada para pecuária


Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 08h35

Em reuniões com entidades ligadas ao agronegócio no último final de semana, no Mato Grosso, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller, discutiu propostas diferenciadas para o próximo Plano Agrícola e Pecuário (PAP), entre as quais as voltadas ao setor produtivo de carnes.


Segundo o secretário, a elaboração de uma estratégia característica para a pecuária de corte e de leite envolve o debate tanto com técnicos ligados ao MAPA e vinculadas quanto com entidades ligadas ao setor. Este ano, o Ministério da Agricultura pretende focar em ações específicas para a pecuária brasileira. Uma das propostas em estudo é o direcionamento de recursos para linhas de crédito diferenciadas.


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril, do Mato Grosso) será uma importante parceira no processo de elaboração da política agropecuária para 2013/14, de acordo com o secretário. "Organizaremos a cadeia produtiva por meio da Embrapa, e o Plano Safra dará o suporte em termos de custeio e de investimento do que precisa ser feito", destacou.


As políticas voltadas para a produção de grãos também deverão ser aperfeiçoadas, este ano. Além do debate com a iniciativa privada, o novo Plano Agrícola e Pecuário contará com a colaboração dos técnicos envolvidos com o Projeto de Regionalização do MAPA, que discute as prioridades no direcionamento de recursos a partir das realidades produtivas locais.


"Alinharemos as estratégias do Plano para que os recursos cheguem cada vez mais na ponta e vamos trabalhar para fazer uma política de governo ainda mais voltada para a produção", afirmou Geller.


Fonte: MAPA. Por Carlos Mota. 14 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja