A meta do Brasil é de vacinar 150,5 milhões de cabeças, sendo que Santa Catarina não entra nas expectativas por ser considerada livre de aftosa sem vacinação.
O Pantanal de Mato Grosso do Sul será a última região do país a concluir a vacinação contra a febre aftosa, informou nesta segunda-feira (15/10) o MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). A vacinação na região deve se começar no dia 1º de novembro encerrar no dia 15 dezembro, conforme calendário definido pela Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal).
Na fronteira e no planalto a vacinação vai de 1º de outubro a 15 de novembro e 30 novembro, respectivamente. O período de início destas regiões é o mesmo do restante do país, enquanto em Rondônia e Amapá a vacinação já começou nesta segunda-feira (15/10).
De acordo com o Ministério, a meta em todo país é vacinar 150,5 milhões de bovinos e bubalinos em todo país. A exceção é Santa Catarina, considerada zona livre da aftosa sem uso da vacinação.
Em Mato Grosso do Sul, no planalto, apenas os animais com idade abaixo de 24 meses serão imunizados. Nas regiões de fronteira e no Pantanal, devem receber as doses todos os animais, de mamando a caducando.
Fonte: Campo Grande News. Por Nícholas Vasconcelos. 15 de outubro de 2012.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>Receba nossos relatórios diários e gratuitos