• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A Brasil Foods reajustará preços de produtos por aumento de custos


Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 - 16h43

A Brasil Foods, maior produtora de carne de aves e suína do país, reajustará imediatamente o preço de produtos para compensar o aumento de custos, especialmente a alta nos grãos que servem de ração para os animais, disse o presidente da empresa na terça-feira, dia 14 de agosto.


O reajuste dos preços dos produtos da BRF neste trimestre será de 5 a 10%, afirmou José Antonio Fay, em conferência com jornalistas para detalhar os resultados do segundo trimestre.


O mercado internacional de grãos teve preços recordes recentemente, por conta da seca que afetou as lavouras norte-americanas, e a BRF busca recuperar margens com os reajustes.


Altas maiores não são descartadas até o fim do ano, dependendo do comportamento dos preços de insumos, acrescentou o presidente da BRF.


O executivo lembrou que o planejamento para as vendas de final de ano teve início em março, e os animais já estão sendo alimentados com grãos a um preço muito mais alto do que no ano passado.


"Isto quer dizer que os preços devem ficar mais altos no final do ano", declarou Fay, reforçando que diante das altas dos custos até o momento os aumentos já começam a ser aplicados neste trimestre.


"Estamos falando de aumentos entre 5 e 10%, com a visão que se tem hoje (de custos). E isto é imediatamente, até o final do ano, a ver", completou ele.


No segundo trimestre, a empresa já aplicou reajuste marginal entre 1 e 2%.


Fonte: Reuters Brasil. Por Fabíola Gomes. 14 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja