• Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Empresa de suinocultura apresenta resultado produtivo de 29,7 leitões desmamados por porca ano

Na busca pelo máximo potencial genético empresa consegue aumento significativo no número de leitões desmamados


A TOPIGS do Brasil, dando continuidade à evolução obtida nos anos anteriores, acaba de divulgar os resultados produtivos de 2011, que aponta a média anual de 29,7 leitões desmamados por ano, um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Este número é o consolidado dos dados de clientes que utilizam a genética da empresa, representando um plantel de aproximadamente 13.000 matrizes TOPIGS. 

De 2004 a 2011, os clientes TOPIGS obtiveram um progresso anual de 0,7 leitões desmamados por porca ano, resultado obtido através do melhoramento genético constante dos animais, das orientações nutricionais fornecidas pela empresa e da parceria TOPIGS com o produtor rural, em relação ao manejo dos animais. 

De acordo com o geneticista da TOPIGS do Brasil, André Costa, o resultado alcançado está dentro da expectativa de progresso genético dos animais TOPIGS, mostrando que junto com a evolução genética, há uma evolução no manejo fornecido pelos produtores, ao buscar o máximo potencial genético. "Este resultado demonstra que estamos no caminho certo nos objetivos de seleção do nosso programa de melhoramento. Ele coloca a suinocultura brasileira em patamares de produtividade muito similares à suinocultura de países Europeus, mostrando que o investimento em genética, aliado a práticas de manejo adequadas, são elementos importantes dentro da cadeia de produção de suínos, ainda mais em tempos de desafios de custo, onde a eficiência é o que fará a diferença", comenta Costa.

Entre as granjas pesquisadas que obtiveram os excelentes resultados destacam-se o grupo das 10 melhores, por ordem alfabética, sendo que um deles representa duas amostragens no estudo: Francisco Lanna, Globosuínos, Ivanir Martelli, João Bosco Martins Abreu, Joaquim Campos, Manoel Teixeira Lopes, Marian Hendrika Wolters, SEARA e Wienfried Mathias Leh.

Fonte: Suinocultura Industrial. Pela Redação. 13 de agosto de 2012.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja