• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Desoneração de folha de pagamento do setor de suínos e aves anima cadeias


Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 08h50

Os setores de suínos e aves foram incluídos no programa de desoneração que faz parte da Medida Provisória (MP) nº563, com validade até 31 de dezembro de 2014.


Para o setor de suínos, que enfrenta uma crise, o efeito será imediato após a sanção presidencial. Para o de aves, pressionado pela alta do milho no mercado, a medida começa a valer somente a partir do ano que vem. A MP segue para o senado e depois vai ser encaminhada para sanção presidencial.


Agora, os produtores esperam que o governo decida qual será o percentual de desoneração da folha de pagamento para as indústrias. "O ministério terá que avaliar o número. De qualquer forma é uma vitória para o setor que passa por uma crise", disse o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS).


O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, disse que é cedo para avaliar quais os benefícios os produtores terão. Porém, consideram a notícia ótima para o setor. "Falamos com algumas empresas, mas ainda não sabemos quanto será repassado. O que ouvimos é que isso vai chegar a toda a cadeia produtiva. Vamos esperar o posicionamento do governo", disse.


Fonte: Avicultura Brasileira. Pela Redação. 18 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja