• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nova rede social SojaBook quer atrair agricultores da Argentina


Quarta-feira, 16 de novembro de 2011 - 09h41

Ao invés de publicar as habituais fotos de familiares ou de amigos, os usuários do SojaBook vão trocar fotos de campos, vacas ou tratores, além de compartilhar ofertas de produtos agrícolas ou partes de maquinaria rural. Na internet há mais de um mês, a página está encontrando terra fértil no vigoroso setor agrícola da Argentina, explorando o furor dos internautas locais por sites como Facebook e Twitter para se focar no negócio agropecuário. O SojaBook quer "relacionar produtores agropecuários que têm necessidades comuns", explicou seu criador, Mariano Torrubiano, um advogado argentino de 31 anos que administra a página através de um laptop em sua casa. A Argentina abastece milhões de pessoas no mundo com alimentos e sua população é uma das que mais horas dedica a navegar em redes sociais, uma combinação que animou Torrubiano a criar a versão rural do popular Facebook. "Há uma imagem que ficou muito gravada em mim que foi ver um produtor sobre o seu trator: de um lado tinha seu netbook, de outro o seu iPod e enquanto estava plantando, estava completamente conectado a uma rede social, com a música que tinha baixado da internet", afirmou o empreendedor. O SojaBook conta atualmente com mil usuários e seu criador, que trabalhou 10 meses no lançamento do site, espera que rapidamente o número chegue a 10 mil. A Argentina é o principal exportador mundial de óleo e farelo de soja, o segundo de milho, um importante fornecedor de trigo e os agricultores são uma peça chave da economia, a segunda em tamanho na América do Sul. Fonte: Brasil Econômico. Por Por Maximilian Heath/Reuters. 14 de novembro de 2011.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja