• Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Dilma e Obama se comprometem a trabalhar juntos contra mudança climática


Terça-feira, 8 de dezembro de 2015 - 15h22


A presidente Dilma Rousseff e seu colega dos Estados Unidos, Barack Obama, mantiveram nesta segunda-feira (7/12) uma conversa telefônica na qual se comprometeram a trabalhar juntos na luta contra as mudanças climáticas, informou a Casa Branca em comunicado.


Obama e Dilma conversaram sobre os "progressos" da Conferência do Clima de Paris (COP 21) e "enfatizaram seu compromisso pessoal para conseguir um acordo ambicioso sobre mudança climática e o interesse de ambos para trabalhar em conjunto para conseguir o sucesso".


Além disso, os dois coincidiram em manter contato enquanto durar a conferência, que termina no próximo dia 11.


Dezesseis países se aliaram hoje em uma coalizão impulsionada pelo ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, e pela ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, para introduzir maior ambição no acordo de luta contra a mudança climática que deverá ser aprovado em Paris na sexta-feira (11/12).


A aliança, "Amigos do Futuro", foi forjada em uma reunião realizada na manhã de hoje em uma sala privada da Cúpula do Clima de Paris e organizada por Al Gore e Robinson, segundo explicou à Agência Efe um dos participantes, Franz Josef Schaffhausen, diretor-geral de Meio Ambiente do governo alemão.


Estiveram presentes nesse encontro altos representantes de Estados Unidos, Brasil, Chile, Bangladesh, Reino Unido, Ilhas Marshall, Holanda, Granada, Trinidad e Tobago, México, Suécia, Costa Rica, Canadá, Filipinas, Alemanha e Noruega.


Fonte: Globo Rural. 8 de dezembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook