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Scot Consultoria

Preço do longa vida caiu no atacado e varejo em outubro


Sexta-feira, 1 de novembro de 2013 - 15h50

No atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos ficaram estáveis na segunda quinzena de outubro, em relação à primeira quinzena do mês.


Dos produtos que ficaram mais caros, os destaques foram: o iogurte natural, o leite condensado e o achocolatado, que subiram 7,8%, 6,8% e 3,7% no período, respectivamente.


Alguns produtos tiveram queda nos preços: bebida láctea e queijo prato caíram 3,2% e 0,9%, respectivamente.


De maneira geral, o grupo dos queijos ficou mais barato. Na média, houve redução de 0,2% nos preços.


O leite em pó registrou a segunda queda no mercado atacadista desde que os preços começaram a subir, em março último.


O preço do leite longa vida teve nova queda no atacado. O litro ficou cotado em R$2,28, em média, queda de 4,4% em relação à primeira quinzena de outubro, quando era vendido, em média, por R$2,39 o litro.


As indústrias já captam maior volume de leite em relação aos meses anteriores. O fato deu ligeira folga aos estoques, entretanto, não há excessos.


No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados, houve alta de 0,2% nos preços dos lácteos na segunda quinzena de outubro, em relação à primeira quinzena do mês.


Os preços do leite condensado, do creme de leite e da manteiga subiram 1,8%, 0,4% e 0,4%, respectivamente.


O leite em pó teve alta de 1,0%. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o produto está 11,7% mais caro.


O leite longa vida teve a primeira queda no varejo desde o início do movimento de alta, em fevereiro.


O litro do UHT ficou cotado em R$2,89, em média, no varejo, uma redução de 0,7% em relação à primeira quinzena de outubro. 





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