Os preços estão em queda no mercado atacadista de São Paulo. A menor demanda compensou o encurtamento das escalas, a redução dos abates e, por sua vez, a oferta de carne.
Em média, a redução de preço observada no atacado foi de 1,42%, com destaque para os cortes de dianteiro, cuja variação foi de 2,39%.
O acém teve queda acumulada desde outubro de 6,79% e é vendido no atacado a R$6,49/kg. Veja na figura 1.

No Paraná, o mercado varejista permanece estável. Em São Paulo e Minas Gerais, o varejo reagiu 1,28% e 1,65%, respectivamente. No Rio de Janeiro o preço caiu 4,68%.
No varejo em São Paulo, os cortes do traseiro voltaram a fechar em alta de 2,75%.
A perspectiva é de aumento no consumo. A diminuição dos preços juntamente com período de início de mês deve favorecer a demanda por carne bovina.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>