10 resultado(s) encontrado(s)!
Com o varejo tendo que ceder mais em função da dificuldade do consumo, a margem do segmento diminuiu. A margem de comercialização do leite UHT no varejo, em relação ao atacado, ficou 1,9 ponto percent
Preço dos produtos lácteos sobe mais que a inflação em 12 meses, e consumo começa a desacelerar.
A inflação elevada dos produtos ao consumidor final e a menor confiança do consumidor na economia em geral, têm retraído as vendas.
Atacado (média de SP, GO, PR e MG) e varejo (SP) apresentaram ligeiro aumento nos preços em março, na média dos produtos pesquisados.
A menor oferta de matéria-prima e uma demanda mais sólida - com o retorno das aulas escolares -, sustentaram os preços de algumas categorias e também possibilitaram avanços em outros produtos.
Atacado (média de SP, GO, PR e MG) e varejo (SP) apresentaram queda nos preços na segunda quinzena de janeiro, na média dos produtos pesquisados.
As férias escolares e a maior disponibilidade de produto devem manter pressionado o mercado no curto prazo.
Atacado (média de SP, GO, PR e MG) e varejo (SP) apresentaram ligeiro aumento nos preços na segunda quinzena de novembro, na média dos produtos pesquisados.
Atacado (média de SP, GO, PR e MG) e varejo (SP) apresentaram movimentos opostos nos preços na segunda quinzena de outubro, na média dos produtos pesquisados.
Atacado (média de SP, GO, PR e MG) e varejo (SP) apresentaram movimentos opostos nos preços na segunda quinzena de agosto, na média dos produtos pesquisados.
A oferta de matéria-prima diminuindo no país, junto com a expectativa de retomada da demanda, com o fim das férias escolares, são fatores que devem colaborar para a firmeza nos preços em toda a cadeia
Em curto e médio prazos, a oferta de leite diminuindo gradualmente a partir de janeiro de 2020 nas principais bacias leiterias do país deverá colaborar para recuperação dos preços no atacado e varejo.
Para os próximos meses, a produção aumentando nas principais bacias leiteiras mantém o viés de baixo sobre os preços dos lácteos. No entanto, altas pontuais para alguns derivados (manteiga, creme de l
No mercado atacadista, considerando todos os produtos lácteos pesquisados pela Scot Consultoria a alta foi de 0,3%, na segunda quinzena de dezembro em relação a primeira. Para o leite longa vida (UHT)
Os derivados lácteos comercializados no mercado atacadista tiveram mais um mês de queda nos preços. Na segunda quinzena houve recuo de 1,2% frente a primeira metade do mês, na média de todos os produt
Do lado da demanda, a entrada dos décimos terceiros salários e as festas de final de ano são positivas para o consumo de maneira geral nos próximos meses, mas a demanda por leite fluídos (pasteurizado
Para o curto e médio prazos, a retomada da produção de leite nas principais bacias leiteiras do país deverá aumentar a pressão de baixa sobre os preços do leite na fazenda e dos lácteos nas indústrias
De maneira geral, o mercado de lácteos foi marcado pela pressão de baixa na primeira quinzena de agosto.
Para o curto e médio prazos, a expectativa é de mercado estável, mas valorizações comedidas de preços dos lácteos no atacado e varejo não estão descartadas. Vai depender da evolução da demanda nos pró
O período de entressafra nas principais regiões de produção leiteira no país é um fator de sustentação das cotações da matéria-prima (leite cru) e dos derivados, no entanto, a intensidade deste aument
O leite longa vida (UHT) subiu 4,7% na segunda metade de março, registrando a maior valorização desde a segunda quinzena de julho de 2017. O produto ficou cotado, em média, em R$2,36 por litro.
Outros produtos, como o leite em pó e o queijo muçarela também registraram quedas nos preços, de 0,7% e 1,1%, respectivamente.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) projeta crescimento de 3,0% nas vendas reais do setor varejista em 2018, em relação a 2017. Este fato representa uma aceleração do ritmo do crescimento
A cotação do leite longa vida (UHT) teve queda de 1,3% na segunda quinzena na comparação com o início do mês. Frente ao mesmo período de 2016, o produto está custando 11,0% menos este ano.
Reações mais fortes nos preços dos lácteos deverão ocorrer a partir de janeiro/18 e fevereiro/18, considerando os estoques menores na ponta final da cadeia e o varejo saindo as compras para repor este
A expectativa para o último bimestre do ano é de uma pressão de baixa menor sobre os preços dos lácteos no atacado e no varejo, entretanto, sem muito espaço para valorizações fortes em curto e médio p
Ao aumento da margem do varejo diminui em parte a pressão do lado traders, principalmente as grandes redes varejistas, e abre espaço para pagamentos maiores pelo produto no atacado (indústrias).
A demanda por produtos lácteos continua fraca e as indústrias de laticínios alegam certo estoque de queijos e leite em pó, por exemplo, com o aumento da produção nos últimos meses.
A expectativa para as próximas quinzenas é que a demanda ruim continue pressionando para abaixo as cotações de lácteos no atacado e no varejo. O período de férias escolares pode ser um agravante do la
Em curto e médio prazos, a demanda fraca na ponta final da cadeia deverá seguir pressionando as cotações dos lácteos no atacado e no varejo, mesmo com a oferta de leite (matéria-prima) caindo em impor
Entrevista com a zootecnista, Janaina Martuscello
Portal DBO
Boi gordo: oscilação típica de fim de mês não altera cenário positivo
Receba nossos relatórios diários e gratuitos