• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mais um mês de alta no mercado de leite


Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 09h07

Segundo levantamento da Scot Consultoria, no pagamento de março, referente ao leite entregue em fevereiro, o preço do leite pago ao produtor subiu 1,7% em relação ao pagamento anterior.


Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$0,855 por litro.


Além da menor disponibilidade de leite, outros fatores colaboram com a firmeza do mercado: grandes laticínios estão entrando forte no mercado; crescimento da demanda em fevereiro e março pelas indústrias que fabricam ovos de chocolate; reação dos preços dos lácteos no atacado; reação dos preços dos lácteos no mercado internacional e redução das importações em janeiro e fevereiro.


No mercado spot, os preços estão subindo desde janeiro. Foram verificados negócios acima de R$1,10 por litro em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.


Para o pagamento em meados de abril, 63,0% dos laticínios pesquisados acreditam em aumento dos preços aos produtores e 32,0% acreditam em manutenção.


A reação dos preços dos lácteos colabora com os reajustes para o produtor.


No atacado, considerando todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços subiram 0,9% na segunda quinzena de março, em relação à primeira quinzena. No varejo a alta foi de 2,1% neste período.


O leite longa vida subiu 5,1% no atacado e 5,5% no varejo.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja