De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as vendas nos supermercados caíram em março.
Em relação a março de 2005, foi registrado recuo de 4,83% no total vendido. Mas em relação a fevereiro de 2006, a retração acumulou 10,10%. De acordo com a Abras, este é o pior resultado desde novembro de 2003, quando as redes supermercadistas tiveram queda de 10,57% nas vendas.
Atualmente, estima-se que cerca de 70% das vendas de carne no Brasil ocorre em supermercados. Esse valor não passava de 20% na década de 1970.
Provavelmente essa queda retrata também o recuo das vendas de carne, incluindo a bovina.
Após a confirmação da aftosa em território nacional e suspensão parcial das exportações, sobrou mais carne no mercado interno. E, como pôde ser observado através dos resultados das vendas de março, o brasileiro está comprando menos, pressionando ainda mais esse mercado.
A expectativa é que as vendas, incluindo a da carne bovina, melhorem com o aumento do salário mínimo. Tomara que sim. (MGT)
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>