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Scot Consultoria

Mercado de lácteos se recupera em fevereiro


Sexta-feira, 4 de março de 2011 - 09h15

Fevereiro terminou com alta de 3%, em média, para os produtos lácteos no atacado, mesmo com o aumento na captação de matéria prima em função do período de safra. No varejo, considerando a média geral de todos os itens pesquisados, o mercado andou de lado. Apesar disso, o consumidor viu produtos como longa vida e leite em pó, dois dos principais lácteos comercializados no mercado interno, voltarem a trabalhar em alta depois de um início do ano com queda de preços. Esse comportamento indica melhora no consumo. Após a paradeira tradicional de janeiro, quando as vendas caem não só para os lácteos, o mercado tende a se recuperar. Além disso, o período de volta às aulas dá novo ânimo ao consumo desses produtos. O longa vida está sendo vendido em média a R$2,01/l, embora ainda seja possível encontrar o produto por até R$1,77/l, dependendo do fabricante. O leite em pó foi outro item que registrou alta de preços no atacado (5%) e no varejo, 2%. O mercado interno mais aquecido, somado a uma melhora nas exportações do produto, elevaram os preços. Os queijos, por outro lado, descreveram comportamento contrário e ficaram mais baratos. No atacado a queda foi, em média, de 2,5%, enquanto no varejo chegou a 3,5%.
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