• Sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mercado do boi gordo: após dois dias consecutivos de alta em São Paulo, a semana termina com cotações estáveis

Oferta enxuta e demanda consistente garantem firmeza ao mercado.


Foto: Scot Consultoria

Foto: Scot Consultoria

A oferta controlada de gado, somada a uma demanda consistente, apesar da cautela dos compradores, deu suporte para altas ao longo da semana. 

Para aquela sexta-feira, o mercado amanheceu com poucas negociações. Ainda assim, esteve firme, e na comparação feita dia a dia, estabilidade para todas as categorias.

Na comparação semana a semana, a cotação do boi gordo e a do “boi China” subiu 1,4%, enquanto a da vaca e a da novilha, alta de 1,5%.

De forma geral, a oferta de fêmeas esteve menor que a de machos, o que sustentou um ágio menor entre as categorias.

As escalas de abate atendiam, em média, a sete dias.

Valia destacar que negócios pontuais acima das referências para o boi gordo e para a novilha aconteceram. Os negócios, porém, foram poucos e não caracterizavam referência de mercado.

Tocantins

Após as altas registradas no dia anterior (17/9) e ao longo da semana, o mercado iniciou o dia com cotações estáveis. A oferta atendia à demanda, mas sem excedentes. Apesar disso, havia dificuldades para alongar as escalas, e a postura firme da ponta vendedora sustentava a firmeza do mercado.

As escalas de abate atendiam, em média, entre cinco e oito dias.

Alagoas

O mercado estava firme e em alta. Na comparação feita dia a dia, alta de R$3,00/@ para o boi gordo e para a novilha. Para a vaca, estabilidade.   

Análise originalmente publicada no informativo pecuário diário Tem Boi na Linha de 18/9/2026.

<< Notícia Anterior
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos

Assine nossa newsletter

Loja