Às vésperas de feriado nacional, as cotações seguiram estáveis. As indústrias frigoríficas estavam com as escalas de abate bem-posicionadas, considerando a semana mais curta, comprando o necessário para preencher lacunas.
Com o outono, a qualidade das pastagens declina e começa a pressionar os pecuaristas.
Os fortes temporais que vêm atingindo a região têm causado prejuízos, o vento forte vem danificando propriedades e a forte chuva aumentou os níveis dos rios, o que levou ao alagamento de diversas estradas, dificultando o transporte.
Em função dessas adversidades, as cotações subiram.
Nesta manhã de terça-feira, a cotação do boi gordo estava estável.
Para as fêmeas, alta de R$3,00/@ para a novilha, enquanto, para a vaca, preço estável.
A exportação de carne bovina in natura foi de 203,8 mil toneladas em abril, média diária de 10,1 mil toneladas, crescimento de 66,6% em relação a abril de 2023.
A cotação média está em US$4,5 mil/t, retração de 5,1% em relação a abril de 2023. Contudo, em função do maior volume exportado, o faturamento do período aumentou em 58,1%.
A Scot Consultoria acompanha o calendário de atividades do munícipio de Bebedouro-SP. Em função disso, em 3 de maio, feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade, não haverá transmissão do informativo diário "Tem Boi na Linha".
Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 30/04/24.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos