• Quinta-feira, 2 de maio de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sexta-feira com preços estáveis no mercado do boi, em São Paulo


Sexta-feira, 5 de abril de 2024 - 16h00


Mesmo com os volumes de negociações aumentando, e uma oferta maior que a semana anterior, os preços de todas as categorias de bovinos destinados ao abate seguiram estáveis na comparação feita dia a dia. 


Bahia 

Após a semana de feriado, o mercado do boi está movimentado com boa oferta de animais na região, tanto para machos quanto para fêmeas, o volume de negócios está começando a aumentar e a pressão de baixa também, mas as cotações permaneceram estáveis em todas as regiões monitoradas.


Exportação de carne bovina in natura

A exportação da carne in natura em março/24 superou as exportações de março/23 mesmo com três dias úteis a menos. Com 20 dias úteis em março, foram exportadas 166 mil toneladas (média diária de 8,3 mil toneladas), foi o segundo melhor março da história. A cotação média ficou em US$4,5 mil/t, retração de 5,9%, considerando o mesmo período há um ano. Contudo, mesmo com a retração do preço, o aumento do volume de embarques elevou o faturamento mensal em 25,9%.


Mercado de reposição em São Paulo 

Em São Paulo, abril começou com maior procura por bovinos de reposição, melhorando as negociações que estavam compassadas no final de março. Contudo, apesar do fluxo de negociações mais interessante nesta semana, as cotações de bovinos machos jovens caíram e, para as fêmeas, três das quatros categorias também reportaram quedas nos preços negociados (análise originalmente publicada no informativo semanal "Boi & Companhia", edição 1594). 


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 5/4/24.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja