• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Encontro de Confinamento e Recriadores: 4 dias de evento, 65 milhões de anos de conhecimento


Terça-feira, 28 de março de 2023 - 15h00


Foto: Bela Magrela


Uma nova edição do Encontro de Confinamento e Recriadores está chegando. Com a presença de nomes que fazem história no mercado pecuário, um painel político para conhecermos as projeções de quem entende do assunto e palestras com os temas mais importantes da cadeia pecuária de corte, o evento promete quatro dias de pleno conhecimento para manter o pecuarista atualizado e longe do perigo de extinção.



Foto: Bela Magrela


O Encontro acontece de 11 a 14 de abril e, como de costume, conta com três dias de palestras no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto-SP, e o tradicional dia de campo, que será realizado no Confinamento Monte Alegre (CMA), em Barretos-SP. 


Conheça a dinâmica do evento 

Os três primeiros dias contarão com dois subtemas de conhecimento: Recria e Confinamento. 


Durante o primeiro dia (11), serão abordados temas voltados ao sistema de recria (estratégias, custos de produção, intensificação da atividade, manejo nutricional e sanidade), com a presença de Geraldo Martha, Paulo Carvalho, Frederico Nadaf, Paulo Prohmann, Gustavo Resende, Walter Miguel Ribeiro e Moacyr Corsi. As palestras englobam toda a cadeia produtiva, desde a chegada do bezerro na fazenda até o gancho. 


Na manhã do dia 12, acontece o bloco de Mercado, comum aos participantes dos dois sistemas de produção (recria e confinamento). Alcides Torres, Felipe Fabbri, Luis Rua e Leonardo Alencar trarão discussões importantes para o produtor se situar no momento atual do mercado e poder se posicionar em relação a investimentos e estratégias de produção. 


A partir do período da tarde do segundo dia (12) até às 18h do dia 13, o Encontro de Confinamento contará com temas como estratégias nutricionais, custos de produção, ferramentas de gestão e planejamento com Leonardo Rios, Ricardo Arantes, Luis Gustavo Barioni, Ton Kramer, Sérgio Raposo, Victor Campanelli e Vitoriano Dornas Neto. 


Além das palestras técnicas, os blocos contarão com estudos de caso, trazendo toda a sabedoria de quem vivenciou experiências e aprendeu com a prática. São pessoas que, frente ao desafio, se adaptaram, tornaram seus negócios mais eficientes e estão dispostos a repassar o conhecimento adquirido. 


Essa edição do evento contará com um painel em que Ademir de Melo, Alcides Torres, Aldo Rezende Telles e Antônio Campanelli contarão um pouco de suas histórias e os segredos que aprenderam durante suas jornadas. O painel político, no mesmo dia (13), receberá Guilherme Soria Bastos Filho, João Henrique Hummel, Ivan Wedekin e Pedro Camargo Neto. 


Na sexta-feira (14), durante o dia de campo, realizado no Confinamento Monte Alegre, os participantes do evento serão levados a uma jornada de estações e oficinas de conhecimento que trazem conteúdo dinâmico e estimulam a integração entre os participantes e as empresas presentes. 


Relacionamento e entretenimento de mãos dadas


Foto: Bela Magrela


Pecuaristas de todo o Brasil se reúnem no evento, uma oportunidade perfeita para você que busca trocar experiências e vivências, firmar parcerias e fechar bons negócios com grandes empresas do setor agropecuário.



Foto: Bela Magrela


Planejamos tudo para que seja uma experiência única e agradável. Entre as palestras, serão servidos coffee breaks, acompanhados da banda Pó de Café. Para quem gosta de festa, ao final do segundo dia, acontece o Coquetel do evento, com show ao vivo da banda de Matheus Rott e um delicioso jantar. 


Já no dia de campo, para coroar, aquilo que nunca pode faltar em um evento de pecuária, um belo festival de churrasco com várias estações e a tradicional Queima do Alho da Festa do Peão de Barretos. 


Adapte-se à evolução da pecuária 

Participe do #ECR23 para saber o que há de mais eficiente na produção intensiva de bovinos de corte e como estar sempre pronto frente à constante evolução do mercado. 


Lembrando que o evento conta também com uma versão digital e você pode garantir agora sua vaga, aproveite! 


Para ver a grade completa e mais informações, acesse confinamentoerecria.com.br 


O Encontro de Confinamento e Recriadores possui o apoio de diversas empresas: 


Boi Gordo


DSM 


FS 


UPL 


Zinpro 


Boi Magro


Angus 


Brutale 


Casale 


Ceva 


Datamars 


GA + Intergado 


Ihara 


Ipacol 


Minerva Foods 


Mosaic Fertilizantes 


MSD Saúde Animal 


Nutron 


Rubber Tank 


Siloking 


Tryber 


Garrote


Alltech 


Parceria 


CMA (Confinamento Monte Alegre)



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja