• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A cotação da arroba do boi gordo está estável em São Paulo


Quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 - 16h00

Foto: Scot Consultoria


O mercado do boi gordo trabalhou com bom volume de compras nessa manhã, com compradores mais ativos nas negociações em função da necessidade de composição de escalas de abate. Os preços, porém, trabalharam estáveis.
 


RO - Sudeste

A boa oferta de bovinos terminados e demanda comedida pressionou as cotações de todas as categorias. Dessa forma, a referência para o boi gordo caiu R$3,00/@ na comparação com o levantamento anterior (18/1). Para as fêmeas, preços estáveis. 


Exportação

Ontem (18/1), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou que 11 plantas frigoríficas localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Paraná foram habilitadas a exportarem para a Indonésia, assim, no país hoje, 19 plantas encontram-se habilitadas à realizarem a exportação ao país asiático. 


O MAPA também informou a reabilitação de unidade em Mozarlândia-GO, uma das maiores exportadoras de carne bovina à China do país. Os anúncios geraram expectativa para uma melhora na movimentação da exportação brasileira. 


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 19/1/2023.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja