• Quinta-feira, 30 de junho de 2022
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cotações do milho perdem força na segunda quinzena de março


Quarta-feira, 6 de abril de 2022 - 06h00

Foto: Scot Consultoria


Após forte valorização no começo do ano, os preços do milho trabalharam firmes na primeira quinzena de março, puxados pela guerra entre Rússia e Ucrânia.
 


Mas, as cotações perderam força na segunda quinzena, com o dólar, incremento de oferta e tensões menores a respeito do conflito após um mês. Em Campinas-SP, os preços recuaram 3,6% no acumulado do mês. 


Do lado das exportações, o ritmo está fraco, mas os preços elevados colaboram com o cenário de cotações firmes. 


Até a terceira semana de março/22, 925,7 toneladas por dia foram embarcadas, 92,7% menos que a média de março/21. Por outro lado, o preço médio por tonelada aumentou 39,1% na mesma comparação. 


Com o recuo nas cotações no mercado interno, o cereal está custando 7,4% mais este ano, em relação a janeiro do ano passado. 


Com o avanço da colheita de milho primeira safra e trabalhos de plantio da segunda safra praticamente encerrados, os preços do cereal perderam força na segunda quinzena. 


O dólar em queda em março também colaborou com o cenário. A moeda norte-americana esteve cotada, em média, a R$4,98 no mês, recuo de 4,1% frente à média de R$5,19 de fevereiro/22. 


A Companhia Nacional de Abastecimento divulgou em 10/3 o sexto levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos (2021/22). 


Com relação ao milho de primeira safra, em fase colheita no Brasil, houve revisão para baixo no relatório. A produtividade média das lavouras em relação ao estimado no relatório anterior para este ciclo foi revisada em 1,9%. 


A expectativa atual é que sejam colhidas 24,3 milhões de toneladas de milho na primeira safra 2021/22, 1,4% menos que o produzido na safra 2020/21.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja

Facebook